The 'Black Week' Semana Negra dos Almeidas em Coelho Neto

 

Tu viu isso, Berenice?

A última semana do mês de novembro foi bem agitada para o governo dos Almeidas, passaram por audiência no Ministério Público, depoimentos dos Silva e Almeidas no processo dos desvios do FUNDEB, bloqueio de contas da prefeitura para pagamento do terço de férias dos professores, ação civil no poder judiciário contra evento festivo, determinação judicial para abertura de processo de improbidade administrativa, enfim a gestão Almeida teve uma semana de fogo e palha de arroz.

No calor dos acontecimentos nas redes sociais, o governo fecha a semana com a mídia sobre a retomada das obras da Rua Presidente Costa e Silva. A rua é conhecida por um bueiro, que ficou famoso nas redes sociais após populares comemorarem um ano de desmantelo do bueiro com um bolo de aniversário.



Ação planejada pela administração pública?

Vamos aos fatos! A ação civil pública movida pelo promotor Williams Silva de Paiva contra a prefeitura de Coelho Neto para o cancelamento de um show festivo de quase meio milhão, destacou a situação de precariedade na prestação de serviços essenciais por parte da gestão municipal. O promotor cita vários exemplos do descuido da gestão municipal, aponta que instaurou investigações que apura irregularidades e precariedade no transporte escolar, falta de infraestrutura na Escola Municipal Justino da Silva Bastos, falta de medicamentos no Centro de Atenção Psicossocial. O promotor de justiça destacou também a ausência de saneamento básico e pavimentação na cidade, anexando imagens das ruas em estado crítico. Entre as ruas citadas está a Rua Presidente Costa e Silva.



Portanto, os trabalhos de infraestrutura na Rua Presidente Costa e Silva não se tratam de ações  frutos de planejamento da administração pública e respeito pela população e sim provém da pressão de ações movidas pelo Ministério Público e poder judiciário, além da necessidade em melhorar a imagem da gestão Almeida que passa pelo processo progressivo de rejeição política.

A certeza que o prefeito Almeida já sente na pele, é que o povo acordou e não cairá mais facilmente em ondas ou midiazinhas, nem tampouco no conto do vigário, tudo é resultado da sua péssima administração pública.

Além do mais o povo anda cansado e de saco cheio de tantas mídias que não condizem com a realidade, logo não adiantará esconder Almeidas ou Dourados para melhorar a péssima avaliação que está sendo propagada nas redes sociais, pois o que o povo expõe nas redes sociais é o reflexo do que passa no dia a dia com ausência de políticas públicas e serviços essenciais. Quando o povo acorda, já era!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A relação da Prefeitura de Coelho Neto com suposta Organização Criminosa que desviou milhões da saúde pública no Maranhão

Absurdo! Coelhonetense é socorrido e transportado de forma irregular por falta de ambulância

Câmara de Vereadores de Coelho Neto: Uma onda de omissão e desrespeito a servidores públicos