Será se o prefeito Bruno Almeida vai rasgar novamente o PCCR dos professores?


Uma das grandes conquistas do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores de Coelho Neto foi a inclusão de um abono extra para além do piso dos professores, a gratificação FUNDEB, amparada nos artigos 78, V e 110 da Lei Municipal 556/2008.

Atenção: Piso Nacional é o salário base, garantido pelo governo federal, a gratificação FUNDEB é um abono municipal garantido pelo PCCR.

Acontece que o prefeito Bruno Almeida que ganhou as eleições prometendo rosas para os professores, oferece espinhos ao não respeitar o PCCR da categoria.

No período da pandemia 2020 – 2021, todos os salários e gratificações ficaram congeladas através de decreto federal. Em 2022, o governo federal reajustou o piso nacional em 33,23% considerando justamente as perdas do período pandêmico. Em Coelho Neto, o prefeito Bruno Almeida repassou o piso federal e fez muitas mídias para abafar a rasteira que deu nos professores ao não fazer o reajuste correto na gratificação FUNDEB nos mesmos 33,23%. Repassou apenas 10,18% e sem nenhuma explicação para esse percentual repassado. Tem processo judicial na luta contra essas perdas.

Portanto, desde 2022, o salário dos professores efetivos está em crescente desvalorização, pois estão sendo corrigidos desconsiderando esse calote dado pela gestão Almeida nos professores.

Atenção! Chegaram informações de que a prefeitura repassou a tabela de reajuste 2024 para alguns setores, reajustando a gratificação FUNDEB com o mesmo percentual do piso nacional de 3,62%, ou seja, rasgando novamente o PCCR que estabelece reajuste mínimo de 16% para os professores de 6º ao 9º ano e Educação Especial, 17% para Educação Infantil e 1º ao 5º ano. Vai que cola?

Segue exemplos dos valores de reajustes, caso essas informações sejam confirmadas. E ainda incidirá no valor do reajuste os devidos impostos.

E o sindicato que diz lutar pelo PCCR dos demais servidores, é o mesmo que aceita que o prefeito Bruno Almeida rasgue o PCCR dos professores?

Por enquanto são especulações de mais uma chibatada da gestão Almeida nos professores...

Vamos aguardar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A relação da Prefeitura de Coelho Neto com suposta Organização Criminosa que desviou milhões da saúde pública no Maranhão

Absurdo! Coelhonetense é socorrido e transportado de forma irregular por falta de ambulância

Câmara de Vereadores de Coelho Neto: Uma onda de omissão e desrespeito a servidores públicos