Coelho Neto: Trabalhadores municipais não receberam PIS-Pasep em 2023
Atenção! O Ministério do Trabalho liberou nesta segunda-feira (5) a consulta para o abono salarial PIS-Pasep 2024, referente ao ano-base 2022. Todas as informações poderão ser encontradas no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal Gov.br.
Diferente do ano passado, os contratados que prestaram serviços em 2022 e que se enquadram nas exigências para esse abono como, por exemplo, estar cadastrado no programa PIS-Pasep ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos, irão receber o abono salarial, pois a prefeitura cumpriu sua obrigação de informar na RAIS os trabalhadores.
E o PIS-Pasep 2023? Os contratados no ano passado não receberam o abono referente aos serviços prestados em 2021. Muitos passaram dias caminhando para o setor pessoal da prefeitura atrás de informações sobre o abono e nada. Membros do sindicato em grupos de redes sociais deram esperanças que a prefeitura estava resolvendo e que até agosto sairia. Agosto de que ano?
Instituído pela Lei nº 7.998/90, o abono salarial é pago pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Será que a comunicação do governo já preparou o card colocando o abono salarial PIS-Pasep 2024 como ação do prefeito caroneiro?
Ano de eleição tem dessas coisas, quando se tem trabalho e valorização aos servidores mostra, e quando não se tem pega carona nas ações estaduais e federais.
E até hoje nem uma notinha da prefeitura para esclarecer sobre o PIS-Pasep 2023. A prefeitura informou na RAIS? Teve erros no sistema? E quando o trabalhador terá esse direito?
Enquanto isso o prefeito anda viajando de São Luís a Brasília atrás de partidos para sua reeleição. E cadê os 82% de aprovação popular, não garantem a reeleição?
E aí trabalhadores, o que é mais importante, o prefeito ter domínio de partidos políticos ou a garantia de seus direitos? Ainda irão nessa onda?
Comentários
Postar um comentário